Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavras de Areia ®

Partilha de sentires, emoções, aferições, estados de alma e coisas banais. Pequenas histórias de ontem, de hoje e que se sonham para o amanhã. Poemas meus e desabafos de amor e de vida.

Palavras de Areia ®

Partilha de sentires, emoções, aferições, estados de alma e coisas banais. Pequenas histórias de ontem, de hoje e que se sonham para o amanhã. Poemas meus e desabafos de amor e de vida.

16.09.20

Heróis de máscara

Regresso às aulas


Maresia

Este ano, o regresso à escola e o passar dos portões terá de ser de entusiasmo contido e os abraços terão de ser substituídos por entradas ordeiras, filas indianas e esperas cronometradas, para prevenir que o vírus encontre portas de fuga e impeça que o novo ano letivo leve a melhor. Mas também este ano, temos heróis mascarados que darão o seu melhor para o salvar e impedir que as suas mochilas de livros, cumplicidades, amizades e aprendizagens regressem a casa e ao confinamento.
Um enorme desafio se coloca, o de respeitarmos as novas regras e medidas de segurança contra o vilão Covid-19, mas juntos somos mais fortes e juntos vamos enfrentá-lo, apreendendo novos hábitos, rotinas e comportamentos.
Aos crescidos, pais, educadores, professores, auxiliares, técnicos e toda a restante comunidade escolar, cabe o poder da tranquilidade, o dever de desdramatizar medos e receios, facilitar um ambiente saudável e de normalidade, que permita que não só que as aprendizagens escolares aconteçam, mas também o relacionamento e as interações entre os mais novos, essenciais ao desenvolvimento saudável e bem estar dos mais jovens.
No nosso exemplo correto de respeito e responsabilidade, de capacidade de escuta e de entendimento, deverá ser baseado o treino diário de estratégias e ataques infalíveis contra o malvado invasor das nossas vidas.
Assim, entremos todos distanciados, mas com o pé direito, mãos limpas e a nossa melhor máscara. No final, que sejamos os heróis desta história e os autores do seu final feliz.

Maresia, a mãe e psicopedagoga.

school-909381_1920.jpg

 

Partilhar comentário:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.